Tema: Marketing

A psicologia e significado das cores

A psicologia e significado das cores

A psicologia das cores confunde-se com o seu significado, pois estão interligadas. As cores têm diferentes significados, por exemplo o luto é personalizado pelos ocidentais pela cor preta, já os orientais utilizam o branco para simbolizar o luto. O luto de uma criança para os ocidentais é também simbolizado pelo branco como sinal de pureza. Os significados das cores têm bastante importância... 


Como lançar um projecto online

Como lançar um projecto online

Um dos problemas para quem trabalha e cria projectos online é sem dúvida a fase de lançamento, onde o site ou blogue não está indexado nos motores de pesquisa e também porque quase todos os projectos nascem com pouco conteúdo, logo utilizar estratégias de divulgação para pôr este mesmo projecto na ribalta ou simplesmente para o dar a conhecer ao mundo é fundamental. Existem várias... 


Análise de clientes

Análise de clientes

Conhecer o cliente é fundamental para poder ajustar as soluções que a organização dispõe às necessidades do cliente. Adequando a oferta permite obter melhores resultados, e é aqui que entra muitas vezes o Marketing. É fundamental analisar toda a sua clientela, existem alguns elementos a considerar, para implementar uma estratégia adequada e que vise maximizar resultados e satisfação... 


Definição de Marketing

Definição de Marketing

Para melhor compreendermos o Marketing há que ter noção e conhecimento da sua definição. A palavra Marketing provém da junção de duas palavras inglesas: “market” e “ing”, mercado e acção/movimento, então podemos definir o Marketing como o mercado em movimento, existem quem entenda Marketing como comercialização. Já muitas definições de Marketing foram apresentadas, eu evidencio... 


Análise da concorrência

Análise da concorrência

A melhor forma de superar a concorrência é saber tudo sobre ela, para poder utilizar uma estratégia de combate adequada. Conhecer o mercado onde se actua é fundamental conhecer todos os agentes que o disputam. Uma outra ideia que pode dar bons resultados é o Benchmaking, que essencialmente é estudar a concorrência para encontrar as melhores práticas do mercado, que depois são utilizadas... 


Como fazer uma análise SWOT

Como fazer uma análise SWOT

Para fazer uma análise swot é necessário fazer previamente uma análise do mercado e da empresa. O termo SWOT é uma sigla oriunda do inglês, traduzindo: Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats). Esta análise divide-se em 4 quadrantes: Ameaças, oportunidades, pontos fracos (fraquezas) e pontos fortes (forças). As ameaças e as oportunidades... 


Como fazer um concurso online

Como fazer um concurso online

Nos blogs é frequente haver concursos, seja para promover o próprio blog ou até mesmo para divulgar produtos ou serviços. Sabendo das vantagens que este tipo de promoção trás a uma blog, é oportuno dizer que exitem etapas a seguir para que o seu concurso possa satisfazer as suas necessidades. Como estruturar um concurso: Objectivos Para quê? É a pergunta que se coloca, mas por que quer... 


Como definir um público-alvo

Como definir um público-alvo

O público-alvo é o conjunto de pessoas que possuem as mesmas características ou interesses, para caracterizar os diferentes públicos podemos utilizar vários padrões, como pequeno exemplo: idade, sexo, nível económico, estrato social, interesses, entre outras. O público-alvo é a tradução do termo utilizando no Marteking: target, é precisamente a mesma coisa. Para definirmos um público-alvo... 


Preços mágicos do Marketing

Preços mágicos do Marketing

A política de preços de qualquer produto ou serviço é sempre complexa. A economia diz-nos que o preço é encontrado entre procura e a oferta, ou seja no mercado. Mas o Marketing coloca-nos nos braços a política de preços, ou seja como vamos definir o preço inicial do nosso serviço ou produto. Em primeiro lugar devemos saber quanto o consumidor está disposto a pagar obtendo assim o preço... 


Vantagens e desvantagens do Marketing viral

Vantagens e desvantagens do Marketing viral

O Marketing Viral é resumidamente o contágio e a propagação de uma mensagem em grande escala e a alta velocidade, e como quase tudo tem vantagens e desvantagens. Vantagens do Marketing Viral O Marketing viral derivou da Publicidade boca-a-boca, mas a sua origem ficará para sempre ligada ao poder da internet como veiculo por excelência da transmissão de mensagens, sejam elas publicitárias... 


AVISO:Todos os artigos publicados no blogue Gestor.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro. Site Meter